Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Agricultura

Jandirson Campos representa Paulo Afonso no lançamento do Programa Lagos do São Francisco

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 24/10/19 – ás 15:35

A execução da proposta tem intuito de realizar cursos, treinamentos, palestras e assistência aos produtores rurais

Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, participou na cidade de Delmiro Gouveia, em Alagoas, do lançamento do Programa Lagos do São Francisco.

O projeto beneficia quatro mil produtores na região e tem como objetivo ofertar alternativas tecnológicas, além do incentivo de novos empreendedores na região dos Lagos do São Francisco.

No encontro, foi firmada uma parceria com 12 cidades dos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia, com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

A execução da proposta tem estimativa de duração de 36 meses, onde vão ser realizados cursos, treinamentos, palestras, visitas e dias de campo, visando à adoção de tecnologias em diversas áreas, como conservação do solo, hortaliças, fruticultura, apicultura e sistemas pecuários de projeto. As famílias participantes também recebem materiais técnicos para auxiliar no processo produtivo.

 “Essa iniciativa é uma busca de aumentar o fomento da produção agropecuária da população local, através de ações integradas junto à comunidade e o município de Paulo Afonso está inserido”, afirma Jandirson.

Localizada na região do baixo São Francisco, onde estão instaladas barragens e usinas hidroelétricas, Paulo Afonso vai ganhar incremento na rotina produtiva a partir do uso das potencialidades dos lagos e da inserção de novas atividades econômicas na agropecuária.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts