Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Água

Gestão e Associação da comunidade Picos implantam adutora que vai beneficiar 25 famílias

Para captação da água, que está a um desnível de cerca de 100 metros, a Prefeitura disponibilizou parte da adutora com 3.400 metros

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, está implantando uma adutora que vai levar água para 25 famílias da comunidade Picos. A ação está sendo realizada em parceria com a Associação de Moradores.

De acordo com o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos , a comunidade vive da atividade agrícola e a ação vai beneficiar o fortalecimento dessas ações. “Através da gestão municipal e a participação ativa das 25 famílias, estamos implantando essa tubulação, irrigando de 25 até 50 hectares”, afirma. 

Ainda de acordo com o secretário, os produtores trabalham com leite, caprino e ovinos. “Com um hectare irrigado, você cria tranquilamente 12 vacas em lactação. Com essa ação, o produtor rural vai contribuir com a qualidade dos produtos e insumos produzidos aqui. A ideia é fazer com que o comércio local absorva”, relata. 

Para Linduarte Caetano, morador da localidade há 26 anos, a benfeitoria chegou em boa hora. “Foram sete anos de seca, era necessário comprar água e ração muita das vezes, pois a produção de leite caiu. Então hoje quero agradecer ao prefeito pelo trabalho que ele vem fazendo na área rural, levando o líquido precioso para o homem do campo”, acrescenta. 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts