Paulo Afonso, 3 de maio de 2024

Polícia

Forças policiais localizam 35 líderes de facções criminosas na Bahia; veja dados

Trinta e cinco líderes de facções criminosas foram localizados pelas forças policiais neste ano, na Bahia. Os dados apresentados, nesta terça-feira (23), integram o balanço das operações das Polícias Militar e Civil realizadas nos bairros de Periperi, Lobato e Vila Verde, em Salvador. Nas ações, os policiais também apreenderam 19 fuzis.

Nas últimas semanas, a capital baiana sofreu com a guerra entre facções em três bairros. Em Mirantes de Periperi, um policial militar chegou a ser baleado durante uma operação. O mesmo aconteceu no bairro do Lobato, onde um agente foi baleado após a guarnição ser recebida a tiros. Já na localidade de Vila Verde, ônibus ficaram sem circular após um tiroteio entre facções criminosas rivais.

Na ocasião, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou a intensificação do policiamento nos bairros de Periperi, Vila Verde e Lobato. Nas ações, a polícia apreendeu um fuzil, uma submetralhadora, pistolas, cerca de 80 carregadores e coletes balísticos foram localizados com cinco criminosos.

Já os fuzis foram localizados em diferentes operações e em várias cidades na Bahia. Os armamentos foram apreendidos em Juazeiro, Maragogipe, Salvador (Paripe, Itapuã, Engenho Velho da Federação, Engomadeira, Valéria, e Periperi), Irecê, Feira de Santana, Ilhéus e Vera Cruz (Aratuba).

Prisões
O número de prisões feitas até abril deste ano teve um aumento de 5,7% se comparado com o mesmo período do ano passado. Saltou de 4.672 para 4.416. Uma média de 51 prisões por dia.

Apreensões de armas
O número de armas apreendidas pela polícia aumentou em 17,3% neste ano, se comparado com o mesmo período no ano passado. Saiu de 1.280 para 1.502. Uma média de 16 armas apreendidas por dia.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts