Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Cultura

Festival Viva Odara contempla bandas alternativas

Por ASCOM/PMPA em 02/10/2019 às 22:00

Evento vai ser realizado no dia 27 de outubro, a partir de meio dia, na Praça das Mangueiras

As bandas alternativas de Paulo Afonso terão oportunidade de apresentar o seu ritmo no Festival Viva Odara, que acontece no dia 27 de outubro. A programação, realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, visa agregar música e cultura.

As apresentações serão realizadas na Praça das Mangueiras, a partir do meio dia. O secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, explica que o evento tem como proposta evidenciar as bandas alternativas de Paulo Afonso. “Nós pensamos na ideia de fazer esse festival no dia que estávamos na montagem da Copa Vela, quando conversei com Igor Gnomo e Marcos, que tocava na Bendizei e faleceu recentemente. Foi ali que conversamos sobre esse festival que será concretizado agora em outubro”, afirma. 

Ainda de acordo com o secretário, o evento vai abrigar, além das atrações musicais, intervenções de grupos culturais, como a Capoeira Leão de Judá e o grupo Percussiclando. “Esse momento vai ser dedicado à música alternativa, bem como ao esporte, e é um evento que tem tudo para ficar no calendário de Paulo Afonso”, ressalta. 

Ele explica que o festival é um tributo a Odara e a Marcos, ambos falecidos. Odara era um cidadão que morava em Paulo Afonso e circulava no meio musical e artístico, e Marcos fazia parte da Banda Bendizei e do grupo Capoeira Leão de Judá; os dois eram muitos queridos. Jânio ressalta que as bandas Sisal Roots e Sossego em Jah, de Aracaju, faziam parte do círculo de amigos de Marcos. 

Confira a programação:

D-Rock

Ética

Retrô

Hatend

Nectare

Elloyra

Bendizei

Sisal Roots (Aracaju)

Sossego em Jah (Aracaju)

Classic Rock

Slova THC


Intervenções culturais


Grupo de Capoeira Leão de Judá

Percussiclando

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts