Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Cultura

Feira de Artesanato é opção nos finais de semana em Paulo Afonso

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 16/01/2020 às 18:05

Cerca de 20 artesãos expõem os produtos na Praça das Esculturas e Parque Belvedere

A Prefeitura de Paulo Afonso tem entre suas metas, fomentar o fluxo turístico da cidade, criando e reativando áreas de lazer. Além de atrair um grande número de visitantes de todo o Brasil, esses logradouros públicos, novos ou restaurados, se tornam geradores de renda para muitas famílias que sobrevivem do comércio informal.

Como exemplo, a Feira de Artesanato, criada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, teve início em agosto de 2017, funcionando todos os sábados na Praça das esculturas, a partir das 19h, e aos domingos no Parque Belvedere, a partir das 13h.

O projeto valoriza uma tendência contemporânea das cidades brasileiras receptoras de grande fluxo turístico, do aproveitamento de praças, incorporando esses locais em atividades, com feiras de artesanato que contemplem apenas artesãos locais.

Cerca de 20 artesãos pauloafonsinos expõem peças como: cortinas, redes, tapetes, jogos de cozinha, jogos americanos, toalhas de mesa, mantas, colchas, além de trabalhos em madeira, vidro, retalhos, biscuit e material reciclável.

“É uma oportunidade para os artesãos pauloafonsinos apresentem o resultado de seu trabalho. A meta do projeto é transformar a natureza em beleza, a memória em cultura e o talento em obras de arte”, diz o coordenador do departamento de Turismo, Marlos Guerra.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts