Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Política

Evinha denuncia prefeitura e diz que há diferenças entre valores no desconto do INSS

“o que estão fazendo com o dinheiro do servidor?”

 

PAULO AFONSO – A líder da oposição, Evinha Oliveira (Solidariedade), fez uma denúncia grave sobre o recolhimento do INSS feito pela prefeitura de Paulo Afonso.
De acordo com a parlamentar, ela foi procurada por um funcionário – que manteve sob sigilo – e ele estava aflito quando percebeu que a prefeitura apresenta um valor no contracheque, de 256 reais. Correto, porém quando verificado o extrato do INSS a prefeitura passou apenas 82 reais ao órgão. Uma diferença de 174 reais.
“O que é feito com o restante desse valor que deveria ter sido repassado, que deveria estar na conta do INSS desse servidor?”, questiona Evinha.
Segundo ela, outros servidores foram procurados e seus respectivos depósitos averiguados estavam com o mesmo problema:
“Desde abril do ano passado que o repasse está sendo feito a menor. Por que é que a prefeitura não faz o repasse devido, de repente um funcionário desses sofre um acidente, acha que está sendo coberto por 2,5 mil reais e vai estar apenas com um salário mínimo, ou seja, chega o momento de uma necessidade e esse cidadão não terá cobertura.”
Evinha disse que o caminho é a Justiça.
“A prefeitura faz uma apropriação indevida. Qualquer servidor que precisar de esclarecimentos me procure no gabinete, mas guardem os contracheques que são as provas de que vocês estão fazendo o depósito.”
A vereadora adiantou que vai questionar a prefeitura no Ministério Público. “Nós vamos pedir providências ao Ministério Público porque isso é muito grave: se apropriar de parte do salário do cidadão que deveria ser depositado para que ele tenha uma velhice e uma aposentadoria tranquilas e isto não está sendo feito.”

Por assessoria Parlamentar Evinha Oliveira.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts