Paulo Afonso, 21 de outubro de 2021

Cultura

Escritor pauloafonsino, Alex Xela Lima, é Top 5 em evento nos Estados Unidos

O professor e escritor Alex Xela Lima, morador do bairro Tancredo Neves 2, ficou entre os cinco finalistas do Awards Destaques Literários, na categoria Antologia. Este prêmio é organizado pelo Focus Brasil New York e pela Academia Internacional de Literatura Brasileira, O resultado foi divulgado no último sábado (14) em evento virtual.

O pauloafonsino, que já é um escritor de destaque na região Nordeste, alcançou o feito com o livro Poemas de Quarentena, antologia organizada por ele, em parceria com o escritor sul-mato-grossense Rogério Fernandes Lemes. A antologia reúne textos de 54 escritores de diversas partes do país e foi publicada pela Biblio Editora em 2020.

O Focus Brasil é reconhecido como um dos eventos culturais mais relevantes nos EUA e no mundo, sendo aclamado por instituições como: Itamaraty, BBG – Brazilian Business Group, AOTP – Organização Americana de Professores de Português, Broward Center for the Performing Arts, entre outras entidades brasileiras, americanas e internacionais.

A Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB) é uma confraria formada atualmente por mais de 550 membros, escritores brasileiros residentes no Brasil, Estados Unidos e em todo o mundo. Alex Xela é membro desta Academia desde dezembro de 2020, inscrito no registro oficial da instituição com o número 214.

“Estar entre os cinco projetos mais votados da categoria, em uma academia que reúne mais de 500 membros, e ter meu trabalho divulgado internacionalmente já foi uma grande vitória.”, declarou Xela, que ainda aguarda resultados em outros certames literários de 2021 e que, em breve, publicará sua terceira antologia e seu segundo livro solo.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...