Paulo Afonso, 3 de julho de 2022

Educação

Escola Guiomar Pereira é contemplada com Busca Ativa

A busca ativa para a aplicação da vacina infantil contra a Covid-19 e os serviços do Programa Sedes em Ação teve continuidade nesta quinta-feira (9), na Escola Guiomar Pereira.

A atividade, que está sendo realizada pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e o Conselho Tutelar, tem como objetivo intensificar a imunização de 1ª e 2ª dose deste público em locais que houver a necessidade.

A ação contou com a presença das Secretárias da Sedes, Cintia Rosena e de Educação, Elza Brito. Elza ressaltou a importância de mais uma ação integrada. “Nós estamos atendendo as crianças para que possamos ter uma cobertura vacinal com maior eficácia, e estamos identificando aqui nas escolas as que não foram ainda vacinadas. Também estão sendo ofertados outros serviços e a gente faz essa integração importante para a comunidade. É o momento da escola acolher e oferecer esses serviços para a população e tem sido um sucesso, nós já fizemos em outras escolas. A comunidade está chegando, está sendo bem acolhida, as crianças têm várias atividades para realizar nesse processo. Sempre um sucesso quando a gente se junta e propõe essa ação integrada”, diz.

A equipe da Sedes realizou os serviços de regularizações de cestas básicas, atualizações cadastrais do Auxílio Brasil e, em parceria com a Embasa, o cadastro da tarifa social.

“É uma ação muito importante, onde levamos o ônibus para o atendimento do Auxilio Brasil e outros serviços realizados pela pasta. Estamos levando as atividades da Sedes nos bairros e nas escolas. Inclusive estamos discutindo juntos para em breve levar esses serviços para área rural também”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.

A ação teve início no dia 1º de junho, já foi realizada na escola Manoel Nascimento Neto, no BTN, Georgina Alves e Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA). Até o momento, 482 crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas.

O atendimento pela manhã aconteceu de 7h30 às 10h30 e a tarde será realizado de 13h30 às 16h30.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts