Paulo Afonso, 15 de junho de 2021

Política

Epidauro Pamplona Entrevista ex-prefeito José Ivaldo – PT – 2ª Parte

Reproduzimos hoje a segunda parte da entrevista feita pelo Blog Epidauro Pamplona com o ex-prefeito José Ivaldo – PT de Paulo Afonso.

É público e notório que o governo Bolsonaro, ora descendo a ladeira nas pesquisas, tem tido insucessos seguidos nas relações internacionais, no combate à COVID 19, na Economia e nas políticas sociais. Contudo, deu um basta na relação fraudulenta entre a classe política e as empresas estatais que eram usadas para enriquecimento destes, e pelos partidos políticos para eleições de seus candidatos e “cabides de empregos” para seus correligionários. José Ivaldo, se o Partido dos Trabalhadores voltar ao Poder com Lula, que ainda está inserido na LC 135/2010, (Lei da Ficha Limpa), por ter sido condenado em 2ª instância, embora tenha processos anulados por uma decisão monocrática do STF; esta ligação perigosa com as estatais poderá voltar?

Bem, primeiro Lula não é “ficha suja” como você supõe. Todas as condenações que existiam contra ele foram anuladas. O juiz que o condenou não foi imparcial. Tanto é verídico que foi ministro do governo eleito. Portanto é ficha limpa e pode ser candidato, a não ser que alguém o mate antes das eleições de 2022. Tudo foi manipulado por um “golpe branco” para que Lula não fosse candidato, e, consequentemente, não eleito em 2018. Quanto as estatais, eu já lhe disse no caso CHESF, que sou contra a utilização indevida das empresas públicas e contra os desvios de dinheiro público. E sou porque tenho história neste sentido.

Voltando aos nossos torrões, urbano e rural, como você analisa o governo Luiz de Deus nas questões econômicas, sociais e políticas?

Eu acho que Luiz de Deus vem fazendo uma administração de forma tradicional, ele teve seu mandato renovado agora e precisa renovar sua gestão. Apesar da Pandemia, ele precisa buscar alternativas viáveis e exequíveis de produção e de resultados proveitosos, e não só embelezar a cidade. Claro que precisa embelezar, mas há questões maiores que necessitam ser enfrentadas, como, por exemplo, a geração de emprego e renda criando-se postos de trabalho. Não com esta ilusão da vinda de grandes empresas, mas vamos tentar implantar e trazer centenas de pequenas empresas com insumos para abastecer a região e até o Nordeste. Existem água e energia em abundância e acredito que o Turismo deve ser apoiado firmemente, haja vista o expansionismo turístico de resultados das cidades circunvizinhas que tem atrativos menos relevantes que Paulo Afonso, que dispõe de um moderno aeroporto sem utilização nesta área, e não decola.

Temos o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nino Rangel, um menino bem intencionado e acho que ele tem ideias para alavancar esta Pasta no município, resgatando projetos que estão nas gavetas e inovando com novas alternativas. É preciso resolver estas questões. A saúde é outro problema.

Por falar em Saúde, como você ver as supostas irregularidades com o erário nesta Pasta tão complexa em tempos de Pandemia?

Eu não vejo porque eu não conheço. Tenho escutado uma denúncia aqui outra acolá, mas não tenho condições de falar porque desconheço e seria irresponsabilidade minha opinar em uma questão que não estou embasado nem para suposições acusativas ou defensivas. Se há corrupção ou não, eu não posso afirmar.

Para as eleições de 2022, Pandemia à parte, o eleitorado vai decidir mesmo entre Bolsonaro e Lula, ou poderá optar por uma terceira via?

Eu acredito que sim. Estará polarizado entre Lula e Bolsonaro. Não sou eu quem está afirmando e sim às pesquisas com cognição e cientificidade. Seria até bem vinda uma terceira via para que o eleitor (a) tivesse mais opção na hora de votar.

“No frigir dos ovos” então, em 2022 teremos Bolsonaro candidato à reeleição nitidamente apresentado sinais psicóticos, (caracterizados por momentos de egocentrismo, descontrole, agitação e até agressividade), “o ex-capitão expressa insensibilidade em relação a outras pessoas e o descaso com a COVID 19, e com a vida humana de seus governados é gritante e ratificada com as mortes de quase 500.000 pessoas”. Por outro lado, apresenta-se, embora sub judice ainda, o ex-presidente Lula com seus governos eivados de denuncias de corrupção e outros erros administrativos que clamam ressarcimentos aos cofres públicos. Qual sua análise em relação a esses dois postulantes, uma vez mais, almejando a cadeira de Presidente Da República?

Veja bem, problemas psiquiátricos Bolsonaro não tem porque não é louco: não rasga dinheiro nem come excremento humano, (merda), no popular. Bolsonaro é fascista, genocida e quer prejudicar o povo porque este é o projeto dele. Quanto a Lula que você diz que a Constituição vaticina que é culpado por ter sentença penal condenatória transitado em julgado, tudo que fizeram para este resultado foi uma grande armação, e foi anulado. Dizem que Lula roubou e eu pergunto: onde está a prova? Onde está o dinheiro? Lula então é tão capaz que conseguiu enganar a PF, a INTERPOL, O MP e os juízes e promotores do Brasil? Jesus Cristo também foi condenado sem provas.

Ok! Agradecemos aqui esta relevante conversação. Obrigado!

DA REDAÇÃO

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...