Paulo Afonso, 26 de abril de 2024

Cultura

Emoção: Analu, aluna autista da Escola Manoel Nascimento Neto, surpreende em sua primeira exposição de telas

A arte para o indivíduo autista pode se tornar uma forma de comunicação única, como eles acabam por se comunicar por imagens, a arte vai proporcionar, na escola, uma forma de comunicação e interação do aluno autista com o ambiente escolar e seus elementos.

Pela arte as crianças podem se relacionar com o mundo físico e social e expressar afeto, cognição e motricidade. Pela arte, elas trabalham percepções, sensações e constroem sentidos e vivências de um mundo simbólico.

Ciente dessa importância, a escola Municipal Manoel Nascimento Neto, que tem no seu quadro de alunos 12 crianças autistas, promoveu nesta sexta-feira ( 01) a primeira exposição de telas de uma delas.

A artista agraciada é a talentosa Analu Campelo. Ela tem apenas 15 anos , nasceu em Paulo Afonso e desde os 5 anos demonstra muita criatividade e imaginação no campo das artes. Além de pintar telas, ela cria histórias e faz seus próprios desenhos, que são compartilhados em seu canal no youtube.

A exposição intitulada “MEUS QUADROS” que tem como inspiração animais, paisagens, roupas e objetos antigos, surpreendeu a comunidade escolar, a atual diretora da escola, Cristiane de Fátima e a psicopedagoga, Cláudia de Sá oliveira.

O evento estará aberto ao público até sábado (2),dia Mundial da Conscientização do Autismo. Além de apreciar belíssimas telas, também será transmitido pelo Google Meet uma palestra com o tema “Protagonismo do Autista”.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts