Paulo Afonso, 19 de junho de 2024

COPA VELA

Embasa atesta a qualidade da água e a Prainha está liberada para banho

Por: michel

Com a conclusão do trabalho realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso para remover as plantas aquáticas acumuladas nas margens do Balneário Prainha, relatório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento SA (Embasa), atesta que o lago reúne condições para banho.

De acordo com o documento de monitoramento emitido nesta sexta-feira (6), a pesquisa de análise bacteriológica, solicitada pela Prefeitura e pelo Ministério Público do Estado da Bahia, através de ofício nº 089/2019, teve a finalidade de atestar as condições do local para balneabilidade, durante a Copa Vela.

Segundo a Embasa, foram coletadas 20 amostras de água da barragem de Paulo Afonso, área denominada Balneário Prainha. As coletas foram realizadas em quatro pontos específicos durante cinco semanas. Todas as etapas do processo seguiram a Resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), de 29 de novembro de 2000. O resultado conclui que as águas da do balneário estão totalmente adequadas para banho, sem qualquer risco à saúde dos banhistas.

Foi na Prainha que, em 1989, primeira gestão do prefeito Luiz de Deus, que surgiu a Copa Vela. As competições náuticas de Wind Surf e Hobie Cat, denominadas Copa Paulo Afonso de Vela, deram origem ao maior festival musical da região. Nos anos seguintes, a programação se estendeu para a Avenida Apolônio Sales, onde milhares de pessoas de várias regiões do Brasil prestigiam grandes shows com artistas de fama nacional e da cidade.

Para animar o público que aprecia o evento náutico que completa a beleza das águas do velho Chico, a Prefeitura preparou uma programação musical, com três bandas no trio elétrico fixo, a partir da sexta-feira (6), iniciando ao meio dia.

Avenida Apolônio Sales

Sexta – 06/09
19h – Verão Viola
20h – Zé Ivan
21h -NathyBlue
23h – Xand Avião
0h – Paulinha Levada
2h -Léo Santana
3h – Clériston Rios

PRAINHA
Sexta – 06/09
Moisés Nato
Balandauê
Leva City

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts