Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Economia

Em parceria com Senar, Secretaria de Agricultura oferta assistência técnica para produtores de leite

Nesta terça-feira (29), aconteceu uma ação de sensibilização para produtores de leite do município. A atividade, realizada no Auditório Edison Teixeira, contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

O objetivo do encontro foi comunicar aos produtores a oferta de assistência técnica em um programa de dois anos. A ação acontecerá uma vez por mês, com quatro horas para cada produtor.

Durante a reunião, o secretário Jandirson Campos destacou as ações que são desenvolvidas para o homem do campo, em especial para os produtores, cujo incentivo da gestão fez com que a produção de leite saltasse de 4 mil litros para 21 mil diariamente.

“Essa sensibilização foi fruto de vários encontros que nós tivemos com o presidente do Senar, Carlos Humberto. Essa assistência técnica é uma coisa muito boa que vai acontecer porque os produtores terão ainda mais apoio para melhorar a produção, com veterinário presente, passando informações, mudando paradigmas e melhorando a gestão”, diz Jandirson.

O secretário reforça a referência do Senar em assistência técnica em diversas áreas. “A partir de agora o Senar vai passar a nos atender de forma direta, mensalmente vai estar aqui a equipe dando essa assistência. A gente vem informando aos produtores, vem instigando para que eles tenham mais interesse a cada dia que passa. Estamos sempre contribuindo para melhorar a vida do homem do campo”, finaliza.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts