Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Educação

Em parceria com Senai, Sedes abre inscrições para curso de operador de caixa

Com o objetivo fornecer aos alunos habilidades e competências básicas para desenvolvimento das atividades que garantam condições adequadas para a iniciação profissional no mercado de trabalho, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realiza o curso de Operador de Caixa.

A capacitação é gratuita e destinada para jovens de ambos os sexos. Para participar é necessário possuir idade mínima de 16 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental II ou equivalente, residir em Paulo Afonso e ser beneficiário dos serviços socioassistenciais do município.

As inscrições limitadas estão abertas no período de 20 a 27 de julho, e os interessados podem procurar o Programa Estação Juventude, localizando na Avenida Getúlio Vargas, das 9h às 17h.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, caso o aluno seja menor de 18 anos, é necessário a cópia do RG e CPF do responsável legal, Comprovante de Residência, Cartão Auxilio Brasil (Bolsa família) e/ ou cartão Paulo Afonso cidadania, Título de Eleitor, o comprovante de vacinação Covid-19, Cópia do Histórico escolar e/ou comprovante de escolaridade e Declaração de Baixa Renda.

O curso tem carga horária de 160h, com aulas presenciais, das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. A atividade será início no dia 8 de agosto, na Casa de Cultura, na rua Getúlio Vargas, próximo ao Programa Estação Juventude.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts