Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Sem categoria

Em noite de festa, Prefeitura de Paulo Afonso inaugura praça e asfalto na Fazenda Chesf

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 25/11/19 às 16:10

O projeto de  reurbanização, executado pela Prefeitura de Paulo Afonso, busca complementar a beleza natural da cidade, criando áreas de lazer atraentes, seguras, bem iluminadas, e redefinindo o significado de requalificação de espaços urbanos.

Nesta sexta-feira (22), um sonho antigo dos moradores da Fazenda Chesf tornou-se realidade com a inauguração da Praça Sebastião Pereira da Silva, popularmente conhecido como Tesourinha, e a pavimentação da Avenida Maranhão.

O prefeito Luiz de Deus enfatizou que o trabalho de reurbanização da cidade, que inclui a criação e requalificação de áreas de lazer, tem como objetivo tornar Paulo Afonso mais bela do que já é naturalmente. Para o gestor, homenagear pessoas que ajudaram a construir a cidade, colocando seus nomes em locais público, é uma forma de eternizar sua memória.

“É uma obra esperada pelos moradores deste bairro há 18 anos e hoje, nós temos a satisfação de realizar esse sonho.  Além disso, homenageamos uma pessoa que fez parte desta comunidade durante mais de quatro décadas e deixou uma lembrança boa entre seus familiares e vizinhos. Além de criar um local dotado de estrutura para atender às famílias que aqui residem, nossa administração eterniza a memória do saudoso Tesourinha, um cidadão que contribuiu com a construção de nossa cidade e, portanto, deve ser lembrado sempre”, conclui.

Emocionada, dona Maria do Carmo, viúva do homenageado, agradeceu ao prefeito Luiz de Deus e à sua equipe de governo, e relembrou o legado deixado pelo saudoso Tesourinha.

“Para nossa família é uma satisfação receber essa homenagem. Nós agradecemos ao prefeito Luiz de Deus e a todos que se lembraram do meu saudoso esposo, uma pessoa que só deixou boas lembranças. Que Deus abençoe a todos”, falou.

A nova praça conta com piso intertravado iluminação em LED, modernos banquinhos em concreto premoldado, espaço para eventos, aparelhos de ginástica, área infantil e ciclovia.

A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, norteia o desenvolvimento das políticas urbanas municipais em busca da renovação das formas de uso de espaços públicos.

Em frente à praça, a pavimentação asfáltica da Avenida Maranhão também confirmou a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade. A via, que foi totalmente recuperada, trouxe segurança para quem trafega, eliminando irregularidades do antigo calçamento feito há 50 anos.

Sebastião Pereira da Silva (Tesourinha), natural da cidade de Monteiro – PB, chegou a Paulo Afonso no ano de 1960. Trabalhou na Chesf durante 35 anos e faleceu em 2015.

A solenidade contou com a presença de diversos convidados e populares, como a primeira-dama do Município, Juvandir Tenório (dona Didi); secretários municipais, servidores, vereadores, representantes da 1ª Companhia de Infantaria, 20º Batalhão da Polícia Militar, 15º Grupamento de Bombeiros Militar, instituições religiosas, familiares do homenageado e moradores da localidade.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts