Paulo Afonso, 18 de abril de 2024

Língua Afiada

E o Nair? de quem é a culpa?

Mário Galinho no DEM
E o Galinho hem? Na campanha eleitoral circulou vídeo com discurso do então vereador, no qual declarava apoio a Bolsonaro e esculhambava o PT, Dilma e Lula.
Durante o período eleitoral ele negou veementemente ter votado no Bozo. E assim muitos petistas, lulistas e outras pessoas de oposição a Bolsonaro acreditaram no canto do Galo e o apoiaram.
Agora, após o Galinho fazer a sua escolha partidária para 2022, indo para o DEM, partido que faz parte da base aliada do presidente Bolsonaro, muita gente se sentiu traída.
Esse colunista nunca perdeu tempo com aquela ilusão.
Errata: A Coluna se equivocou, na realidade Galinho foi para o PSDB, que nacionalmente não faz parte da base governista, porém aqui em Paulo Afonso é bolsonarista de carteirinha chapéu e bandeira.

 

Marconi Daniel
Analisando o discurso do vereador Marconi Daniel, a gente tem a impressão de que ele defende o distanciamento social, no entanto na prática todas as ações do nobre edil são em sentido contrário, apoiando a abertura e o funcionamento normal do comércio, indo de encontro ao que é defendido pela ciência. Será mesmo que ele não é negacionista?

 

Estilo Próprio
O vereador Valmir Rocha tem estilo próprio, prefere estar na rua junto da comunidade, não é muito afeito a frequentar a tribuna da câmara. Rocha prefere o contato direto com o povo, procurando entender as necessidades da sua base e sempre trabalhando para tentar atender as suas demandas.
O Prefeito e os secretários estão a todo momento sendo acionados pelo vereador para resolver problemas das comunidades mais carentes do município.

 

E o Nair? de quem é a culpa?

Na câmara de Paulo Afonso ninguém critica o governo federal pelos problemas de saúde do município. Todo mundo sabe que a falta de vacinas, a falta de testes, de insumos, leitos e respiradores foi por conta da gracinha do presidente que não levou a sério a pandemia, e trabalhou incansavelmente a favor do vírus, isso não é afirmação minha, isso é constatação da CPI com provas contundentes contra o presidente e seu governo negacionista.
Mas, aqui no plenário da câmara, nem quem é oposição ao prefeito e nem os que lhe apoiam levam em conta a participação do governo federal nas dificuldades enfrentadas pelo prefeito para combater a Covid-19 na cidade.
Esquecem os vereadores(as) por exemplo, que a crise do Nair Alves de Souza, é responsabilidade do governo Bolsonaro que interrompeu o processo já avançado de transferência do HNAS para a UNIVASF. A CHESF já havia depositado os 45 milhões de reais para a reforma na conta da universidade.
Essa decisão além de ter jogado no colo do município a administração do hospital, obrigou o governo do estado a construir a UTI do HMPA para não deixar Paulo Afonso totalmente desassistida. É claro que estado e município também têm responsabilidades, mas não podem pagar “o pato” pela omissão federal.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts