Paulo Afonso, 19 de abril de 2024

Cultura

E o Carnaval do BTN foi “Poderosas”

Por *José Ivandro – Publicado em 27/02/20 às 08:45

Ano passado fomos todos pegos de surpresa. De repente sem aviso prévio, a polícia militar interrompeu a festa. É por que afora as comemorações de amigos, reunidos em bloquinhos ou suas casas ou em chácaras alugadas ou cedidas, nós não tínhamos Carnaval, nós tínhamos As Poderosas.

E naquela tarde, a incompreensão, a falta de visão e de conhecimento da realidade local venceu.
Não culpo o comandante da PM da época, pra ele o que importava era a segurança da população, ele não sabia o tamanho da decepção que causaria. Culpo sim os que se calaram, os que não questionaram a decisão conhecida de antemão pela organização do carnaval, desconhecida da população.

Este ano a prefeitura resolveu corrigir tudo, tomou para si a responsabilidade pelo Carnaval e ditou as regras do evento, e mais ainda realizou a festa e apoiou os blocos organizados.
Infelizmente no caso do BTN cometeram um equívoco, após tantos anos sem a festa, não foi uma boa ideia realizá-la entre as 12 e às 18 horas.
Boa programação, boa estrutura, péssimo horário. Faltou outra vez ouvir quem mora aqui.

Foto: Dogivan Frazão

Mas dessa vez As Poderosas salvaram o Carnaval. Uma multidão seguiu o Bloco desde o Ceasa até o Campo do Flamengo passando pela Delmiro Gouveia.
Foi uma bela festa, com muita alegria, espontaneidade e criatividade dos foliões.

Foto: @ivandro.f

Paulo Afonso retomou o Carnaval, a festa foi um sucesso, no Coreto, nas ruas e avenidas do Centro e também no BTN.
Agora não tem mais volta, é preciso projetar 2021 e exigir a garantia do policiamento, o Governador da Bahia precisa entender que por mais importante que seja o Carnaval de Salvador, não se pode deixar o interior ao Deus dará.

Galeria de Fotos

Vídeos

*José Ivandro é Colunista de Politica do Portal Tribuna Mulungu


Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts