Paulo Afonso, 16 de maio de 2024

Pandemia

Dono de restaurante que desrespeitou restrições morre de Covid-19

Publicado por Pragmatismo Politico

Ponto Chic: proprietário de tradicional restaurante anunciou que manteria o estabelecimento aberto apesar das restrições impostas pelo governo para conter a pandemia.

O empresário escreveu que abriria as lojas “pela dignidade, pela vida, pelos empregos”

José Carlos Alves de Souza, 71, dono do restaurante tradicional Ponto Chic, de São Paulo, morreu de Covid-19 no domingo (28).

O empresário estava à frente do Ponto Chic desde 1978, quando ele e o pai, Antônio Alves de Souza, 90, compraram a marca.

Inaugurado em 1922, o Ponto Chic tornou-se uma casa tradicional em São Paulo. Conhecido pelo bauru, cuja receita tem mais de 80 anos, o restaurante tem três lojas —nos bairros Paissandu, Perdizes e Paraíso.

Ele amava São Paulo, tinha paixão pela cidade”, diz Rodrigo Alves, terceira geração da família.

Segundo o filho, foi o empresário quem teve uma ideia e colaborou com a pesquisa do livro “Ponto Chic – Um Bar na História de São Paulo“, escrito por Ignácio de Loyola Brandão e publicado pela Editora Senac. A obra conta a história da cidade e do restaurante através de relatos de clientes e documentos antigos.

A família vem enfrentando dificuldades com a empresa devido às restrições de circulação que fecharam os adaptados na pandemia.

Em janeiro, o Ponto Chic teve uma grande repercussão depois que Rodrigo Alves anunciou que manteria o estabelecimento aberto a despeito das restrições impostas pelo governo de São Paulo. Em uma rede social, o empresário escreveu que iria abrir as lojas “pela dignidade, pela vida, pelos empregos.”

José Carlos Alves de Souza estava internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo. Foi contaminado pelo vírus em Franca, no interior paulista, enquanto acompanhava o pai, internado com Covid-19. Ele deixa dois filhos, quatro netos e a esposa.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts