Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Geral

Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Prefeitura realiza atividades alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Por ASCOM/PMPA 14/06/2019 ás 15:00


Neste sábado (15), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realiza no Mercado Público, a partir das 7h30, um trabalho de conscientização Dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e em Paulo Afonso, a data será celebrada com atividades educativas e palestras.

Durante o evento serão realizados teste de glicemia e aferição de pressão arterial, com profissionais da Secretaria de Saúde, em um stand montando no local.


Segundo a coordenadora do Programa Vida Saudável e presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Jamara Barbosa, a atividade será concluída segunda-feira (17), com palestras no auditório do Memorial Chesf. Os diálogos serão intermediados pela delegada titular da Deam, Juliane Fontes, e a advogada da Defensoria Pública, Natalie Navarro de Almeida. “Na oportunidade estaremos recebendo boa parte dos idosos que são assistidos pela Rede Socioassistencial da prefeitura” enfatiza a coordenadora.


Durante todo o ano, a Prefeitura de Paulo Afonso executa nas Unidades de Saúde a implantação de programas, serviços e ações que colaboram para a garantia dos direitos sociais preconizados na Constituição e no Estatuto do Idoso, promovendo sua autonomia, integração, resgate da capacidade funcional, autoestima, mobilidade e participação efetiva na sociedade. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, o objetivo é conscientizar e mostrar a importância de se prevenir, além de responsabilizar e denunciar crimes contra os idosos.


A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção da Violência contra a Pessoa Idosa, com o intuito de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts