Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Saúde

Dia D Estadual de Limpeza em Combate ao Aedes Aegypti será nesta sexta (5)

Nesta sexta-feira (5), acontece o Dia D Estadual de Limpeza em Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo é conscientizar a população para evitar a proliferação do mosquito e eliminar os possíveis focos. A ação, que em Paulo Afonso será realizada pela Unidade de Controle de Zoonoses, foi proporcionada pelo Governo do Estado para que os municípios possam fazer esse movimento.

A medida foi tomada, considerando o aumento de casos para arboviroses urbanas do Estado, com aumento de óbitos, principalmente por dengue e do risco médio para epidemia de dengue e Chikunguya.

Na quinta-feira (4), um dia antes do mutirão, a equipe estará passando pelas ruas com o carro de som informando quais serão os locais que receberão a ação. Foram escolhidas pela equipe as ruas em que a Zoonoses está recebendo muitas notificações, inclusive, desde o mês passado estão sendo intensificados os serviços nesses locais.

“Vamos fazer um trabalho educativo, além dessa limpeza onde a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) vai dar o suporte para combatermos esses possíveis focos do mosquito. Não adianta a gente fazer essa limpeza se a população não se atentar a nos ajudar, eles mesmos cuidado, tentando eliminar os possíveis focos de sua residência e também receber os agentes de endemias, falo também nas pessoas que têm seus terrenos em algumas ruas que estão lá abandonados. É interessante que os donos desses terrenos pensem no próximo, porque acaba criando focos. Se todos se juntarem, acredito que a gente tenha um maior êxito nesse combate ao aedes Aegypti. A gente vai fazer essa ação lá tentando eliminar de vez esse problema”, explica o coordenador da Zonoses, Sérgio Malta.

Estarão recebendo as ações as ruas Recanto Feliz, Barão do Rio Branco, das Flores, General Dutra, Padre Cícero, Riachuelo,Ribeirão, Santa Rosa, São Francisco e São João.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts