Paulo Afonso, 23 de maio de 2022

Educação

Demutran inicia ciclo de palestras da Campanha Maio Amarelo

Dando continuidade a programação do Maio Amarelo, nesta terça-feira (10), o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) iniciou o ciclo de palestras dentro da Campanha Maio Amarelo. A ação aconteceu na sede da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), e abordou dicas de segurança, como agir sendo pedestre e condutor e assim garantir um trânsito mais seguro.

A atividade teve continuidade nesta quarta-feira (11) nas escolas municipais e a primeira unidade contemplada foi a Vinicius de Moraes, na parte da manhã e tarde. “A gente traz tanto para as empresas como para as escolas a importância do maio amarelo, o que ele é, qual seu objetivo e dicas de segurança. A gente está enfatizando muito o tema desse ano, que é Juntos Salvamos Vidas, e que é essencial para que todos tenham confiança das suas ações no trânsito. Precisamos, junto com ações educativas, mostrar para a sociedade que não somente a gente deve fazer o nosso papel, mas que todos devem estar empenhados a ter um trânsito mais seguro, porque nossa meta é diminuir os riscos de acidente”, explica a gerente de Educação do Demutran, Joyce Alves.

Aprogramação acontece até 31 deste mês, com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. Além de palestras na empresas e escolas, as atividades também serão realizadas em vários pontos estratégicos da cidade com blitz educativas e ostensivas. O objetivo do Maio Amarelo é promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade para redução do alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts