Paulo Afonso, 25 de junho de 2024

Cultura

Cultura nordestina é destaque em evento promovido no povoado Tigre

Por ASCOM/PMPA – Publicado em 30/009/19 – às 19:05

A Escola Amâncio Pereira, localizada no povoado Tigre, realizou mais uma edição da Feira Cultural. Com o tema “o nordeste sim! E por que não”?, o  evento foi realizado no último sábado (28).

A programação contou com desfile pelas ruas da comunidade, onde os alunos seguiram até a quadra, e lá foi realizado a culminância do projeto. Segundo a diretora Dayse Cordeiro, a proposta foi resgatar os valores da cultura nordestina.  “Os estudantes gostaram muito dessa iniciativa, tinha alguns pontos que eles não conheciam, devido à dimensão do nordeste brasileiro”, diz.

Foto Ascom

Durante a semana que antecedeu a exposição cultural, os alunos realizaram uma mostra dos produtos na unidade escolar e confeccionaram as peças utilizadas no desfile.

Para a estudante Lara Ranielli, aluna do 8º ano, o evento serviu para propagar as belezas desta vasta região. “Valeu a pena todo o esforço. Foi gratificante participar da Feira Cultural”, elenca.

Foto: AScom

Participaram das atividades os grupos culturais os Cangaceiros, Embondeiro Capoeira, além do Grupo de Ciranda do Bairro do Centenário, composto por senhoras do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A Região Nordeste do território brasileiro é composta por nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Sua extensão territorial é de 1.554.257,0 quilômetros quadrados, sendo o terceiro maior complexo regional do Brasil, ocupando 18,2% da área do país. O território nordestino limita-se com as regiões Norte (a oeste), Centro-Oeste (a sudoeste), Sudoeste (ao sul), além de ser banhado pelo oceano Atlântico (ao norte e leste).

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts