Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Entretenimento

CRESCE UM SONHO, NASCE UMA PAIXÃO

Por: michel

Conto aqui um pouco da história de uma torcida apaixonada por um time que só da alegria. Conheça o trabalho desenvolvido pelo Criciúma do BTN 3, um time que não sabe o que é perder há mais de 10 jogos

Todo mundo sabe que o maior patrimônio de um clube de futebol é a sua torcida. Não é portanto nenhuma novidade que o time mais vitorioso dos últimos anos tenha a maior e a mais apaixonada torcida do bairro, e por isso, merecedora do legitimo titulo de maior patrimônio do Criciúma.

Não se engane, não é por que falamos de futebol amador, que o amor pelo clube do coração é menor do que o daqueles que torcem e amam um time de futebol profissional.
Nada disso, o torcedor, verdadeiro amante do futebol, torce pelo seu time de pelada com o mesmo ardor que torce pelo seu clube (grande) de coração.

A torcida, sofre com as dificuldades, mas apaixonada não se deixa abalar. nem mesmo o dia a dia cheio de dificuldades, a falta de recursos, o fato de não ter um local adequado a prática do futebol, com arquibancadas, banheiros, vestiários, campo gramado, iluminação, requisitos mínimos para acolher times e torcida com um pouco de conforto. Nada abala o torcedor fiel.

A torcida sofre, mas não abandona o time. Todos os domingos aonde quer que seja, no Campo do Canarinho, a sua casa, no Campo do Mutirão, nos povoados ou nas cidades vizinhas, aonde quer que o Criciúma jogue, ela estará lá.

Os torneios e amistosos organizados pelos donos dos times são essenciais a sobrevivência do futebol amador;
Fazendo rir ou chorar, provocam sentimentos distintos que se alternam a depender do placar, ora tristeza, ora alegria.

O Futebol, as torcidas, os times, o jogos, emocionam, e levam diversão para lugares que nada tem, apenas e as vezes, somente a felicidade de ver a bola rolar num velho e surrado campo de terra batida.

O time do Criciúma é muito organizado, e por isso consegue se manter sempre em atividade, organiza amistoso e torneios das diversas categorias, movimentando os jogadores e a sua torcida.

Aliás a torcida do Criciúma é um exemplo de torcida, sempre muito animada, canta o tempo todo incentivando o time, se transformando num espetáculo a parte, e intimidando os adversários com a sua força.
Essa torcida não sabe o que é tristeza, o Criciúma não perde uma partida a mais de 3 meses, são mais de 10 jogos sem sentir o gosto amargo da derrota.

A torcida do Criciúma é formada por pessoas simples, em sua maioria moradoras da comunidade, gente bonita que embeleza o nosso amado esporte, deviam também além de torcer, formar um time de futebol feminino, pois tem potencial para isso.

Vida longa ao Criciúma e a essa torcida maravilhosa que encanta toda vez que o seu time entra em campo. Permaneçam com essa alegria e esse entusiasmo sempre apoiando o time do coração, isso engrandece o espetáculo e serve de exemplo para a nossa e para as outras comunidades, pelo grande apoio e incentivo dado a um simples time de bairro.

Por Félix Ramon – Editoria de Esportes do Portal Tribuna Mulungu

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts