Paulo Afonso, 4 de maio de 2024

Colunas

Patrícia Santos

Corte de jornada e salário ou suspensão de contratos já atingiu mais de 1 milhão de trabalhadores

Da Redação- Publicado em 14/04/2020 às 13:05

Mais de 1 milhão de trabalhadores já tiveram jornada e salários reduzidos ou contratos de trabalho suspensos, segundo informou o governo federal.

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, disse na noite desta segunda-feira (13), que o número de empregos preservados por meio de acordos coletivos e individuais contemplados pela medida provisória que autorizou essas alternativas já “superou a 1 milhão“.

O Ministério da Economia não detalhou, entretanto, o número de acordos individuais e coletivos, nem a distribuição desses trabalhadores por setor ou região do país.

“Em breve, será lançada uma página na internet em que os dados relacionados serão divulgados e atualizados periodicamente. No momento, não é possível fornecer recortes regionais ou setoriais”, informou o ministério.

Os trabalhadores que tiveram corte na jornada e no salário vão receber do governo um benefício equivalente a uma parte do seguro-desemprego a que teriam direito se fossem demitidos. Os com contrato suspenso vão receber o seguro-desemprego no período.

A MP 936, que cria o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, foi editada neste mês e m razão da pandemia do coronavírus. A medida já tem força de lei, mas precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar uma lei em definitivo.

Fonte: g1.globo.com

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts