Paulo Afonso, 22 de fevereiro de 2024

Esporte

Copa América

Resumo das quartas de finais, e o que esperar desse Brasil e Argentina logo mais as 21 e 30 no Mineirão,  palco da pior derrota da história da seleção brasileira.

02/07/2019 09:45 Publicado por Tribuna Mulungu

A fase de grupos da Copa América acabou e com ela as partidas que não trouxeram muita empolgação para os torcedores, aliás uma grande decepção até de público, visto o preço dos ingressos e também a falta de qualidade das partidas, inegável a falta de interesse do público.
Começamos as quartas de finais com a seleção brasileira encarando a paraguaia, um jogo onde sabíamos que o Paraguai ia jogar apenas por uma bola, claro que eles não iam enfrentar a seleção brasileira de igual para igual, acabou o primeiro tempo e tudo igual no placar um jogo fraco demais da seleção até então, e o que estava ruim ainda podia piorar, aos 13 da etapa final o Paraguai tem um jogador expulso e mesmo assim os comandados do técnico Tite não conseguiram furar a defesa do time paraguaio, mérito para a seleção do Paraguai que conseguia seu objeto e levava a decisão para os pênaltis. No final a seleção passou de fase mas não agradou, não está jogando bem.

A Argentina que vinha com uma desconfiança na fase de grupos pegou a Venezuela e muitos achavam que ai poderia ser a zebra das quartas, mas ela só apareceria depois, a Argentina controlou o jogo e fez um 2 a 0 acabando com o sonho da seleção venezuelana que até fez uma boa Copa América.

Colômbia e Chile todos sabíamos que seria uma partida muito equilibrada, as duas seleções contam com jogadores muito experientes e que estão acostumados a grandes partidas, apesar de no meu entender a seleção do Chile levar um pouco de vantagem no quesito experiência e mais tempo de time formado, com isso entrosamento e muita qualidade mereceu a vaga, tanto no tempo normal com dois gols anulados pelo V.A.R., como nas penalidades onde não errou nenhuma cobrança.
A seleção chilena chega forte para a fase final do torneio.

A última vaga das semi finais da Copa América seria disputada pelas seleções de Uruguai e Peru, era evidente que todo mundo acreditava que a celeste é que ganharia a partida, dona de um ataque poderoso e de uma seleção muito experiente o time pecou onde exatamente é melhor, no seu ataque, e, perdeu inúmeras chances de gol durante os 90 minutos de jogo.
Nas nas penalidades máximas o seu maior artilheiro Luís Soares perdeu a cobrança e como Resultado o Peru chega as semi finais da Copa América do Brasil.

Hoje (02/07/19, às 21:30hs teremos a primeira semi final da Copa América, Brasil e Argentina se enfrentam no palco do inesquecível e amargo 7 a 1 derrota que nunca iremos apagar da memória, em casa e para a Alemanha uma das nossas maiores rivais em mundiais.
Mais que uma vitória convincente, a seleção poderia ao menos acalmar um pouco o seu treinador e diminuir a desconfiança que reina sobre o trabalho de Tite frente a seleção canarinho.
Do outro lado Lionel Messi que vive entre o amor e o ódio na seleção argentina, já que não consegue uma sequência de boas atuações com a camisa azul e branca, e que vive uma relação ruim com a imprensa e o povo argentino. Messi precisa de uma vitória como essa para realizar o sonho de levantar  o título pela seleção principal, seleção que não ganha nada em torneios profissionais desde 1993.

Por Félix Ramon, colunista do Tribuna Mulungu

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts