Paulo Afonso, 21 de outubro de 2021

Urbanismo

Prefeitura inicia Construção do Parque Aracaju

O Parque faz parte do Complexo Quinta dos Lagos, que inclui os lagos Aurora, lago da praça O Boi e A Cobra, Balneário, Capuxu e Parque Belvedere

Por ASCOM/PMPA – Em 02/12/20 às 14:35

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a construção de mais um espaço de lazer no município. A obra, denominada de Parque Aracaju, está localizada no acampamento Chesf, próximo ao Balneário Abelardo Wanderley, e faz parte do Projeto Quinta dos Lagos, que compreende a melhoria de diverso lagos da cidade.

Com uma estrutura para visitação, completando os ambientes naturais, a obra contará com ciclovia, iluminação em Led, playground com 14 brinquedos espalhados por todo espaço, além da nova arborização com plantas nativas e a implementação de amplos gramados no local.

De acordo com titular da pasta de Infraestrutura, Francisco Alves, Essa demanda de obras faz com que as construtoras e outras empresas envolvidas busquem mão-de-obra, gerando empregos. “No momento, estão sendo gerados aproximadamente 30 empregos diretos na construção do empreendimento, além dos produtos que são adquiridos pelas empresas no comércio local”, informou.

Segundo o arquiteto idealizador do projeto, Crhis Haley, a urbanização do local compreende uma área de aproximadamente 13 mil metros quadrados. “Estamos cada vez mais investindo na elaboração de projetos e execução de obras estruturantes que impulsionem o crescimento ordenado da cidade, ofertando qualidade de vida aos munícipes”, ressaltou.

O Parque Aracaju será interligado ao Balneário Abelardo Wanderley, fazendo parte do projeto Quinta dos Lagos, que já contemplou o Monumento O Touro e a Sucuri e o Lago da Aurora. Atualmente estão em andamento a construção da Orla do Capuxú e a requalificação do Parque Belvedere.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...