Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Geral

Construção do laboratório de prótese dentária é iniciada

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 20/11/19 às 15:00

Obra está sendo realizada com recursos próprios e vai atender ao público assistido pela rede de saúde

Mais uma obra que beneficia a comunidade está sendo realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso – a construção do laboratório de prótese dentária. A obra, que está sendo erguida com recursos próprios, vai atender aos pacientes da rede municipal de saúde.

O prédio está sendo construído ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e vai otimizar a logística na confecção e entrega das peças aos pacientes. “Com o laboratório de prótese construído ao lado do CEO concentraremos os serviços odontológicos dessa natureza, facilitando o trabalho de todos”, explica o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde. Ele ressalta que a obra está orçada em R$ 151 mil.

Atualmente, a rede de saúde oferta próteses aos usuários através de contrato com empresas. Com a construção, o município passa a gerir o serviço, desde a compra do material, até a produção e entrega aos assistidos.

A previsão é de que o laboratório de prótese atenda a um público de cerca de 8 mil pessoas, com um corpo técnico composto por cinco funcionários, como explica o secretário.“O laboratório vai abrigar cinco funcionários, sendo dois protéticos, dois auxiliares e uma recepcionista. Finalizada a construção, vamos iniciar o processo do cronograma de marcação e funcionamento”.

Ghiarone também ressalta que a ideia, no futuro, é transformar o local num espaço para atender a região. “Com isso, o município passa a receber verba na esfera federal para manutenção dos custos e atendimento da demanda da região”, reforça.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts