Paulo Afonso, 24 de julho de 2024

Geral

Construção de Rampas de acessibilidade segue contemplando ruas e avenidas

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 23/10/19 – ás 15:00

Trecho da Avenida Apolônio Sales está sendo adequado para que pessoas com mobilidade reduzida possam ter acesso aos órgãos públicos

O governo municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue com o programa de construção de rampas de acesso em vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira (24), teve início a adequação do trecho em frente à sede da prefeitura, que dá acesso as Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) e Desenvolvimento Social (Sedes).

A intervenção foi feita através de diálogo com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede) e faz parte do conjunto de revitalização proposto pelo município, onde estão sendo implantadas centenas  rampas nas áreas de comércio, bancos, praças, parques e outros locais de grande fluxo, como rodoviária, escolas, terminais de ônibus e prédios públicos.

“Essa ação vai facilitar que esse público possa resolver as demandas na sede da gestão municipal, bem como nas Secretarias que ficam no entorno”, afirma o secretário de Infraestrutura Francisco Alves.

Também faz parte do projeto, a implantação de pisos táteis, que são faixas em alto-relevo fixadas no chão para facilitar a locomoção de deficientes visuais. Esses pisos têm intuito de auxiliar a caminhada das pessoas, sejam elas deficientes visuais, crianças, idosos e até mesmo turistas. 

Desde novembro de 2017, quando a nova empresa de transportes iniciou suas atividades em Paulo Afonso, idosos e pessoas com deficiência contam com uma frota adequada às suas necessidades.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts