Paulo Afonso, 26 de abril de 2024

Esporte

Com nocaute histórico Hebert Conceição fatura o ouro no boxe

Brasileiro Hebert Conceição é o novo campeão olímpico da categoria até 75 kg do boxe depois de vencer o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na final

Depois de um campanha recheada de pedreiras pelo caminho, Hebert Conceição faturou na madrugada deste sábado a medalha de ouro na categoria até 75 kg do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O último desafio foi o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, campeão mundial em 2017 e bicampeão europeu em 2017 e 2019, que foi nocauteado pelo brasileiro, que estava com a luta praticamente perdida.

Para faturar a medalha de ouro, nocauteou o rival no terceiro round, a 1min29 do fim, com um cruzado demolidor, que entrou para a história do boxe nacional.

Na luta decisiva, Hebert, que subiu ao ringue, mais uma vez, ao som de “Madiba”, do Olodum, viu o ucraniano ser mais agressivo no primeiro round e conectar mais golpes, vencendo por 10 a 9, segundo a avaliação dos cinco árbitros.

O segundo round também foi difícil para o brasileiro, que conectou poucos golpes contra um adversário com mais volume de ataque. E novamente o lutador da Ucrânia ganhou por 10 a 9 para todos os jurados.

Com isso, o rival do brasileiro estava muito próximo de conquistar o ouro olímpico. Restava a Hebert, assim, ter um desempenho espetacular para virar uma luta em que estava perdendo por 20 a 18, ou buscar o nocaute. E foi exatamente o que ele fez. Acertou um cruzado de esquerda que levou o seu rival ao solo e o tornou campeão olímpico de modo espetacular.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts