Paulo Afonso, 1 de maio de 2024

Educação

Colégio Quitéria – Exemplo de Qualidade na Educação Pública

A Reportagem do Portal Tribuna Mulungu, realizou uma visita ao Colégio Quitéria Maria de jesus, no BTN 1. O objetivo da reportagem era verificar in loco, à quantas anda a qualidade da educação pública estadual em nosso município.
Recebidos pela diretora Socorro Feitoza, que conduziu a visita as instalações e fez uma apresentação dos cursos oferecidos pelo colégio.

O prédio principal que é uma construção mais antiga precisa de reparos em algumas salas, uma delas encontra-se interditada à espera da reforma.

O Quitéria passa por uma modernização, em razão de projeto do governo do estado, idealizado por Jerônimo Rodrigues quando secretário de Educação, que visa disponibilizar ensino em tempo integral em mais de 200 escolas por todo o estado da Bahia. No Quitéria, que já tem quadra poliesportiva, estão sendo concluídos: Refeitório, Auditório, Campo de Futebol as Pistas de Atletismo e o Castelo d´água.

A Professora Socorro Feitoza, fez um relato da situação da escola, falou das dificuldades, do que ainda falta pra escola melhorar, mas também do tanto que já vem sendo feito; falou do quadro de professores formado por profissionais extremamente capacitados, e do empenho desses professores e dos funcionários, que não recusam tarefa, a ponto de por exemplo, um professor ficar na portaria ou ajudar a servir as refeições;
A professora falou ainda da importância da participação das famílias dos alunos na vida escolar o que a deixa muito feliz.

O Colégio Quitéria Maria de Jesus oferece cursos, voltados para públicos diversos:

PROEI – Ensino Médio em Tempo Integral.

– Técnico em Administração Integrado (matutino e vespertino)

– Técnico em Recursos Humanos Integrado (matutino e vespertino)

PROEJA  – Ensino Médio Educação de Jovens e Adultos integrado ao curso Técnico em Administração (2 anos e meio)

PROSUB  – Para aqueles que já concluíram o ensino médio.
Técnico em Administração em 1 ano e meio. O colégio oferta além dos cursos normais, a Oficina de Capoeira e a Oficina de Dança.

Edição: José Ivandro
Fotografia: e Vídeo:  Jussara de Sá

Galeria de Fotos

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts