Paulo Afonso, 25 de fevereiro de 2024

Cidadania

CMDM promove palestras para encerrar o Outubro Rosa

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 30/10/19 – ás 16:30

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Paulo Afonso realizou uma extensa programação alusiva ao Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama. As ações, que contaram com parcerias de secretarias municipais e instituições não-governamentais, tiveram como foco a importância da detecção precoce e o incentivo para que as mulheres conheçam suas mamas e possam ficar atentas para alterações suspeitas.

Para encerrar as atividades, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realiza nesta quinta-feira (31), às 8h, no Auditório Edison Teixeira, palestra sobre a importância da prevenção à doença e o empoderamento feminino. Os palestrantes serão o médico mastologista, Paulo Lucena, e a psicóloga Roseni Santos.

O movimento internacional Outubro Rosa é voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O CMDM ressalta que, mesmo depois do final de outubro, a campanha de conscientização continua. O autoexame é importante para que as mulheres observem eventuais alterações nos seios e procurem um médico o mais rápido possível.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts