Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Geral

Chuvas provocam cheias em riachos no Sertão de Alagoas; Delmiro Gouveia e Distrito Piau estão em alerta

A chuva intensa nesta sexta-feira, 1, provocou diversos alagamentos em cidades alagoanas. No Alto Sertão de Alagoas, especificamente em Delmiro Gouveia e Distrito Piau, os riachos encheram e deixaram os sertanejos em alertas.

Em Santana do Ipanema, Dois Riachos, Senador Rui Palmeira, Batalha e outras cidades circunvizinhas, houve registros de inundações nos riachos Camoxinga e Ipanema.

Cidades como Branquinha, Capela, União dos Palmares, Viçosa, Murici, Limoeiro do Anadia e Quebrangulo enfrentam sérios problemas após o transbordamento dos Rios Paraíba e Mundaú.

O Rio Paraíba do Meio, transbordou na tarde de ontem (01) e a Defesa Civil do município de Viçosa fez a retirada dos moradores das áreas de risco.

A Defesa Civil da cidade informou neste sábado, 02, que a situação na cidade “está a mais precária possível, uma vez que durante maior parte da madrugada o Rio Paraíba esteve muito alto, e hoje pela manhã, depois das 8h voltou a subir”.

Em vídeo, um internauta registrou a força das águas na cidade de São José da Laje.

Na cidade de Branquinha, o prefeito Neno Freitas gravou um vídeo relatando a situação e informou que trechos da ponte que passa pelos rios Branca e Mundaú foram interditados pela Defesa Civil do município, por medida de segurança.

Segundo o Boletim Hidrológico da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), em União dos Palmares, o nível de água do rio chegou a ultrapassar os 500 cm durante a manhã de ontem (01).

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts