Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Agricultura

Cerca de 40 famílias vão ser beneficiadas com reativação da Casa da Farinha, no povoado São José

Por: michel

A implantação do campo de produção contempla cinco hectares, com sistema de gotejamento, através da água de poço artesiano

Famílias do povoado São José, na área rural de Paulo Afonso, vão ser beneficiadas com a reativação da Casa de Farinha. A ação está sendo realizada pela gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

A equipe técnica realizou visita esta semana para viabilizar os incentivos através da implantação de um campo de produção. “Vão ser cinco hectares de plantio de mandioca, numa terra apropriada para a ação, com sistema de gotejamento e que vai disponibilizar durante todo ano, a produção diária da Casa de Farinha”, afirma o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres.

A mandioca que vai ser plantada é do estilo escalonado, sendo o primeiro corte após nove meses. Para o sistema de irrigação, vai ser utilizado o tipo gotejamento, sendo o mais adequado e eficiente. A produção da Casa de Farinha do povoado São José, vai ser envidada, inicialmente, para o comércio local.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Aquicultura, um novo poço está sendo implantando na comunidade, com capacidade de 18 mil litros por hora, levando mais água aos produtores e moradores da localidade. A ação é possível através da perfuratriz, adquirida pela gestão municipal, que já perfurou mais de 70 poços.

ASCOM/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts