Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Geral

Carranca Boat ROAMA 2º Festival para sobreviventes de Câncer de Mama

Prefeitura apoia evento do Carranca Boat na semana da emancipação política de Paulo Afonso

De 26 a 28 de julho, a Associação Carranca Boat vai realizar o 2º Festival Dragon Boat do Norte/Nordeste – Roama. O evento faz parte da programação alusiva ao aniversário de emancipação política de Paulo Afonso,

O festival reúne mulheres do Brasil e de outros países com história de câncer de mama para divulgar e promover a prática de remo em Dragon Boat e conta com apoio logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

A programação inclui curso de primeiros socorros, roda de conversa, conferência, treinos em Dragon Boat, apresentações musicais e culturais, regatas com mulheres sobreviventes de câncer de mama e voluntários e participação dos integrantes no Desfile Cívico da Emancipação. O desfile acontecerá no dia 28, a partir das 8h, na Avenida Apolônio Sales. As regatas serão às 15h e às 16h, no lago do monumento O Touro e a Sucuri.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, ressalta que, entre as atividades que serão realizadas na Praça O Touro e a Sucuri, está o Luau na Praça, edição especial de aniversário.

“Na próxima semana, quando nós estaremos comemorando a Emancipação Política de Paulo Afonso, a Associação Carranca Boat vai realizar uma regata no lago O Touro e a Sucuri. As atividades serão coordenadas pela equipe do Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan) e terão a participação de visitantes de outros países. No sábado (27), haverá um Luau na Praça especial para recepcionar os visitantes e homenagear nossa cidade no seu 61º aniversário”, disse o secretário.

Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts