Paulo Afonso, 24 de junho de 2024

Educação

Campanha Setembro Amarelo trabalha a prevenção do suicídio e fortalecimento das relações sociais

Por: michel

Ações vão ser realizadas nas unidades de ensino e nos postos de saúde do município

Durante todo o mês de setembro, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando ações do Setembro Amarelo, voltadas para a prevenção ao suicídio. As atividades serão desenvolvidas através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II e AD) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

De acordo com a coordenadora do Nasf, Marília Brito, esse ano a campanha vai ser intensificada nas escolas da rede municipal, estadual e privada do município. “De acordo com pesquisas, existe um grande índice do público adolescente e jovem nas questões de suicídio e automutilação. Para isso, estamos disponibilizando os psicólogos para que possamos desenvolver esse trabalho nas unidades de ensino”, afirma.

Nos postos de saúde, durante o mês, palestras e acompanhamento com profissionais vão ser disponibilizados à população. “A meta é despertar essa empatia, observação com o próximo nas relações do cotidiano. Destaco também o trabalho do CAPS II e AD, nesse processo de prevenção ao suicídio”, enfatiza.

Durante o mês, a equipe do Nasf vai realizar a campanha ‘Abraço Grátis’. “Vamos estar em alguns pontos com essa ação, distribuindo abraços, conversando com as pessoas. Dessa forma, vamos despertar a importância do diálogo e, muitas vezes, podemos contribuir com a melhoria dessas doenças mentais que afetam a sociedade”, completa.

ASCOM/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts