Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Cidadania

Câmara de Paulo Afonso realiza primeira sessão itinerante no BTN

Da Redação com informações da ASCOM/CMPA

A população do bairro Tancredo Neves teve nesta sexta 08/11/19 a oportunidade de acompanhar uma Sessão Ordinária do Legislativo bem pertinho da sua casa. É que nesta sexta-feira, 08, os parlamentares saíram da sede, no Centro da cidade, e foram até aquele bairro para ouvir as reivindicações da comunidade na primeira sessão itinerante da história da cidade.

Há 14 anos, o então presidente Petrônio Barbosa conseguiu aprovar a lei que criou as sessões itinerantes, mas durante todo esse tempo nenhuma sessão aconteceu fora da casa legislativa. Somente agora a lei começou a ser cumprida.  

O encontro contou com as presenças de 14 dos 15 vereadores, apenas a vereadora irma Lêda por motivo superior  não esteve  presente;  Além dos vereadores e da população local, esteve presente o secretário de administração interino Cleston Andrade, representantes do corpo de bombeiros, das igrejas católica e evangélica, além de assessores  parlamentares e da secretaria executiva da Câmara.

O autor da iniciativa, vereador Pedro Macário Neto, falou da importância do evento histórico do Legislativo para a cidade.  “É um sonho que estamos realizando hoje. Durante 14 anos, esse foi o anseio de muitos dos vereadores, conseguir realizar a sessão itinerante.
Para Pedro Macário, o objetivo da sessão itinerante é aproximar o Poder Legislativo da comunidade. “Não são raras as vezes em que o cidadão desconhece por completo o funcionamento do Legislativo.

Essa aproximação é fundamental para que o cidadão compreenda não só o rito da sessão legislativa, mas que também perceba a importância da Câmara de Vereadores na vida da cidade”, enfatiza.

Durante a Sessão, moradores apresentaram por escrito, reivindicações propondo benfeitorias para as ruas do BTN. Durante a semana a Câmara estará desenvolvendo um trabalho de avaliação criteriosa das reivindicações, a fim de priorizar as que de fato  reflitam diretamente na comunidade do bairro Tancredo Neves.
A segunda sessão itinerante deverá acontecer após o recesso de final de ano. 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts