Paulo Afonso, 25 de abril de 2024

José Maria

BREVIÁRIO DO AMOR

Ao tirar os afetos e desafetos. Quem somos nós? Cuidem da auto estima e assuma o controle da sua vida.

Na verdade a nossa felicidade é antes de tudo uma tomada de decisão, um querer permanente e interior é ter um olhar é manter-se num propósito, na alegria gerada pelo o estado de espírito.

Amar por vezes nos parece louco, por perder a perspectiva do real, provocando momentos felizes e de dor. Não é racional por resolver acreditar no impossível no seu poder de transformação.

Como tudo nos parece infindável quando amamos, o próprio tempo e a distância nos traz um aperto no coração, nesta saudade que nos inquieta, que traz em si o sabor da doce esperança de logo vê-la!

O que nos faz tão humanos é a fragilidade das paixões e ao mesmo tempo é o que nos lança para a frente, se a perdemos esquecemos de nós mesmos ao ponto de perder a vontade de viver !

O amor é a essência da vida, nos faz construir sonhos, em se descobrir que fazer o bem vale apena, sendo ele esta força suprema capaz de restaurar qualquer conflito.

O amor é revolucionário por abominar a violência e ao mesmo tempo se utiliza do altruísmo e da capacidade em perdoar.

Para quem ama não existe limites que não possa ser superado, até por que ele traz na sua essência a virtuosa esperança, portanto, nos expomos, nos tornamos vulneráveis por nos fazer conhecer.

Não queira dá provas do seu amor é uma exigência descabida, para que se estabeleça deve-se assentar em três grandes pilares: confiança, respeito e liberdade.

Quando o sentimento é pequeno o outro se fragiliza, o egoísmo nos torna mesquinhos e o outro torna-se prisioneiro. Como construir a estrada dos sonhos?

O amor não se define se vive e só se aprende amar amando, o amor não se descreve se sente. Um eu te amo é muito pouco para enfrentar os desafios que nos espera é necessário postura. O amor é a mãe de toda cousa e causa viva.

Prof.José Maria de Souza,Poeta,Cronista,Esp.em História do Nordeste

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts