Paulo Afonso, 24 de junho de 2024

Esporte

BRASIL ESTREIA NA COPA AMÉRICA COM VITORIA

Por: michel

Seleção bate a fraca seleção da Bolívia por 3 a 0

Por Felix Ramon, Colunista Tribuna Mulungu, 17/06/2019 ás 09:55

A estreia da seleção canarinho foi bastante fácil , muito por conta da fragilidade do adversário de que por mérito próprio, várias vezes a seleção mostrava uma falta de agressividade e uma passividade no andar do jogo que dava sono pra quem assistia, a seleção até  começou bem até os 20 primeiros minutos uma pressão em cima da seleção boliviana que não resultou em absolutamente nada além de trabalho para o goleiro e a defesa da fraca seleção boliviana, fim do primeiro tempo e a seleção vai para o vestiário ao som de vaias da torcida, que não chegou a lotar o Morumbi, mas foi capaz de produzir a maior renda em uma partida de futebol realizada no nosso território algo em torno de 24 milhões e meio de reais de  renda. O Brasil que jogava de branco em homenagem ao primeiro título sul-americano que venceu em 1919.

Que aliás foi a primeira competição organizada no Brasil. A Seleção voltou para o segundo tempo com a mesma pressão inicial do jogo e logo aos dois minutos da etapa final acontece o primeiro gol em um pênalti assinalado pelo VAR, Phillipe Coutinho abriu o placar para a seleção em cobrança certeira sem chances pro goleiro, com a mesma gana a seleção aumenta aos  nove em bela jogada coletiva, Roberto Firmino recebe na linha de fundo e acha Coutinho livre na área para fazer o 2 a 0 na partida.

https://www.youtube.com/watch?v=lTPMXqH6Xz4
(Veja Os Melhores Momentos da Partida)

Depois daí o treinador Tite fez algumas mudanças para dar ritmo e rodar o seu elenco e ai foi que veio a jogada mais especial da noite, Everton o “cebolinha” atleta do grêmio entra pela ponta esquerda faz um belo drible para dentro e acerta um raro chute de direita aos 39 da etapa final, golpe final na fraca seleção boliviana que entregue só esperou o apito final do árbitro.

A seleção teve vida fácil na estreia porém gostei do posicionamento do Coutinho e da entrada de Everton e a consistência de Richarlison, ainda é preciso olhar para a dupla de volantes, principalmente nesse elemento que faz a saída de bola e que consegue chegar com um passe de qualidade na frente para o passe que quebra as linhas, gostaria de ver o Artur ali.

O time volta a campo Na próxima terça feira as 21:30 de Brasília para enfrentar a Venezuela que estreou na competição com um empate contra o Peru.

Fique ligado comente, deixe seu comentário, participe conosco, sua participação e muito importante.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts