Paulo Afonso, 20 de abril de 2024

Saúde

Aúdio de Adonel Gomes pedindo ajuda aos colegas secretários de saúde da região repercute e PMPA lança Nota Oficial

O Secretário de Saúde de Paulo Afonso, Adonel Gomes, enviou áudio em um grupo de secretários municipais de cidades da região, cujos pacientes são direcionados para a UPA COVID em Paulo Afonso. No áudio Adonel pede ajuda aos colegas secretários em que faz um relato da situação grave, avisa que está fazendo o relato informal, mas que irá oficializar, para eles e também para a DIRES.

Na sua fala aos secretários municipais, Adonel pede ainda para que quem puder e tiver insumos e remédios disponíveis, que os envie para ajudar, já que o que Paulo Afonso comprou ainda não foram entregues pelos fornecedores.

 

Leia a Nota Oficial da Prefeitura

O secretário interino de Saúde de Paulo Afonso, Adonel Júnior, fala sobre um áudio que circula nas redes sociais.

No áudio relata a situação enfrentada pela unidade de saúde, que segundo o secretário está sem leitos para atender ao enorme crescimento da demanda com o agravamento da pandemia na nossa cidade e nos municípios vizinhos O secretário interino de Saúde de Paulo Afonso, Adonel Júnior, fala sobre um áudio que circula nas redes sociais.

Ele ressalta que o pedido de apoio foi colocado no grupo de secretários municipais de saúde da 10ª Região solicitando a ajuda dos municípios que utilizam o serviço municipal de Saúde de Paulo Afonso para o atendimento à população circunvizinha.

O secretário reforça que a situação nas unidades de saúde que atendem a pacientes com covid-19 é grave. “Sim, estamos vivenciando um verdadeiro caos porque diariamente recebemos centenas de pessoas de toda uma região e por mais que tenhamos insumos e profissionais, tem um momento que os medicamentos não atendem a alta demanda. A minha fala é um pedido de ajuda aos secretários dos municípios que utilizam a nossa rede. Não tem sido fácil trabalhar com esse alto fluxo de pacientes. Estamos muito aflitos porque a Secretaria de Saúde não tem como arcar com tudo isso sem parcerias. Chegamos ao limite”, explica Adonel.

Ele enfatiza que as fotos veiculadas no grupo da 10ª Região foram para reforçar a situação vivenciada em Paulo Afonso.

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts