Paulo Afonso, 21 de julho de 2024

Paulo Afonso

Atividade na 1ª Companhia de Infantaria marca Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

A 1ª Companhia de Infantaria foi o local escolhido para a realização das atividades em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, reunindo diversos serviços. A ação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede), com o apoio de várias instituições.

O Presidente do Compede, Lúcio Flávio, agradeceu a gestão, as secretarias e aos demais órgãos pelo apoio. “O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência nasce da necessidade de despertar a comunidade para a continuidade dessa luta por direitos da pessoa com deficiência em nosso país. Em Paulo Afonso a gente vem fazendo essas atividades desde 2014 na Companhia de Infantaria e hoje a gente traz as pessoas com deficiência e a comunidade para conhecer os serviços que o município oferece a esse público. Esperamos que durante o dia as pessoas aproveitem as atividades”, diz.

Este ano, com o tema da campanha é “Lutamos por Direitos agora e no futuro”, foram realizadas atividades recreativas inclusivas, música ao vivo com Israel, serviço de saúde, vacinação e exposição. A programação também celebra o Setembro Verde, mês da inclusão da pessoa com deficiência.

“Mais uma vez estar junto do exercito e de forma integrada com outras secretarias trazendo serviços para dentro da ação. É importante a data de hoje, mas todo dia é dia de lutar pelos direitos e aqui estamos ao lado da nossa comunidade promovendo os serviços de odontologia, vacinação e aferição de pressão”, destacou o secretário de Saúde, Adonel Gomes.

A celebração contou com a participação das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, 1ª Companhia de Infantaria, OAB, APAE, Equoterapia Superação, ADEMPA/ Atípicas, Studio 7Life, Academia de lutas Hard Tai, Centro Ciranda, alunos da rede municipal e Grupo de Idosos acompanhados pelos CRAS.

“É uma imensa satisfação abrir os portões da 1ª Companhia de Infantaria que representa o Exército Brasileiro, para comemorarmos o Dia da Família Militar e também para enaltecer o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, que é também a nossa luta”, explicou o Tenente coronel, Matias Júnior.

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts