Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

A Sua Voz

Assessoria de Comunicação responde em nota, questionamentos feitos por leitoras a Secretaria de Saúde

Por: Redação Tribuna Mulungu – Publicado em 11/10/19 -às 17:10

Através do A SUA VOZ espaço do Portal Tribuna Mulungu, oferecido para que os leitores façam reclamações questionamentos, criticas ou elogios, a internauta Ângela Santana, moradora do BTN II em Paulo Afonso, fez um relato de sua peregrinação em busca da autorização para realização de exames médicos, no caso especifico uma ultrassom da panturrilha.

A sua solicitação foi publicada em 29/09/19 (Link para a noticia) e foi enviada a ASCOM/PMPA para que a prefeitura ao ficar ciente do caso, respondesse ao questionamento e as duvidas apresentadas pela leitora.

Na oportunidade e com a aquiescência da internauta e leitora do Portal, enviamos e pedimos respostas para o caso de Edileide Silva dos Santos que nos enviou o email abaixo, que não chegou a ser publicado, mas foi encaminhado a ASCOM.

“Boa noite

Me chamo Edileide Silva dos Santos CPF:001511924

E venho pedir ajuda a Tribuna para denunciar o posto de saúde da rua Padre Lourenço, no BTN 2. Que mudou seu esquema de marcação de consultas médicas(agora só marcam 10 fichas por gênero: tipo 10 para homens, 10 para mulheres, 10 para crianças e 10 para idosos); Estou tentando marcar uma consulta desde a copa de vela, chegando no posto as 5 e meia da manha com tudo não consigo pegar a senha. Os funcionários justificam que é uma nova regra a se seguir… mas o povo está sofrendo por isso… as consultas são marcadas toda sexta-feira 7 da manhã venham e publiquem essa situação. “

Hoje a ASCOM enviou a seguinte nota por email:

Nota:

A prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, informa que
trabalha incansavelmente para suprir as necessidades dos assistidos pela
rede.

Diante desse trabalho constante, o setor da Atenção Básica do município também está passando por um processo de aprimoramento para que possa ofertar melhor atendimento.

Entre as ações de melhorias da saúde municipal, a gestão reforça que está
realizando o atendimento integral, na sede da Secretaria de Saúde, das 7h às 19h, tendo em vista a oferta de maior tempo para que os usuários marquem consultas e exames.

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