Paulo Afonso, 10 de agosto de 2022

Educação

Após recesso escolar, aulas da rede municipal de ensino retornaram nesta terça-feira (12)

Cerca de 17 mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas presenciais nesta terça-feira (12), após o recesso escolar. Em todas as unidades foram registradas o cumprimento dos protocolos com alunos e profissionais atentos aos cuidados.

“A Secretaria de Educação vem nesse ritmo com o planejamento, com as discursões, nos reunimos semana passada coma equipe técnico pedagógica da secretaria, justamente para pensar nesse retorno. Queremos dar as boas-vindas a todos profissionais, aos nossos professores, alunos e familiares. Estamos retornando as aulas porque nós temos muito ainda a cumprir, nós temos um semestre pela frente, sabemos das lacunas de aprendizagem que se criaram com essa ausência da escola, então agora mais do que nunca o papel do professor é importante na sala de aula”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.

Na última semana foi realizada reunião com os diretores escolares, com a presença da Vigilância Sanitária, com as orientações para seguir os protocolos e manter a segurança nas escolas.

Desde a volta das aulas 100% presenciais, os estudantes e profissionais da educação seguem os protocolos de segurança. As unidades contam com pias na entrada para higienização das mãos, totem para álcool gel, além das unidades contarem com aferição de temperatura,uso obrigatório de máscara.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts