Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Cidadania

Alunos da rede municipal recebem certificados do Proerd

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 21/11/19 às 18:55

Cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino receberam os certificados de conclusão de mais um Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de formatura aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro, no auditório da Escola João Bosco Ribeiro.

O programa consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, educadores, família e comunidade a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência, buscando a formatação de uma rede protetiva que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios.

Para o capitão Alexson, um dos coordenadores do evento, a parceria com o governo municipal é fundamental para a realização das atividades. “Somos bem recebidos nas unidades de ensino esse trabalho evita que as crianças entrem no mundo do crime. O Proerd é muito mais do que uma simples aula, é um ensinamento para vida inteira, para que tenhamos adultos mais conscientes, que digam não para as drogas”, falou.

Segundo a secretária de Educação, Elza Brito, centenas de alunos já foram beneficiados com as capacitações. “Estamos concluindo mais uma etapa de formação, que acontece em dois semestres ao longo do ano. É nítida a satisfação dos alunos, a participação das famílias neste processo, todos estão de parabéns. Que eles possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos”, destacou.

Na próxima quarta-feira (27), será a vez dos alunos da Escola Rivadalva de Carvalho, localizada no Bairro Tancredo Neves II, receberem os certificados de conclusão.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts