Paulo Afonso, 22 de maio de 2024

Geral

Alunos da rede municipal participam de palestras sobre resíduos sólidos e coleta seletiva

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 25/10/19 – ás 14:40

Na tarde desta quinta-feira (24), estudantes do 6º ano da Escola Guiomar Pereira, participaram de um encontro promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

A ação aconteceu no auditório da unidade de ensino, em parceria com Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA), e teve como objetivo esclarecer a importância da reciclagem e o papel dos estudantes no processo.

Segundo Eliene, colaboradora da Arpa e umas das palestrantes do evento, o objetivo foi a conscientização. “Por meio dessa palestra tiramos as dúvidas e, principalmente, conscientizamos os jovens, que serão o futuro do Brasil, de que maneira reutilizar o lixo corretamente, de acordo com a natureza, para que tenhamos cada vez menos lixo e mais produtos recicláveis”, explica.

Ela ressalta que a ideia é ter dois lixeiros em casa, um onde deverá ser depositado tudo aquilo que é considerado úmido ou orgânico e outro onde deverá ser colocado o lixo seco ou inorgânico. Durante o encontro, os alunos também receberam orientações de como confeccionar brinquedos e utilidades para o lar com produtos recicláveis. As dicas foram passadas pelo casal, Eraldo e Fabiana, voluntários do projeto.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts