Paulo Afonso, 23 de abril de 2021

Cultura

Alex Xela Lima e Denílson Souza organizam a Antologia Poética Encantos Nordestinos

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Da Redação- Publicado em 03/03/2021 às 06:25

O professor pauloafonsino Alex Xela Lima e o professor santabrigidense Denílson Souza, em mais um arroubo literário na nossa região, estão organizando a primeira Antologia Poética Encantos Nordestinos, um projeto com duração de três anos.

A Antologia versará com poemas que exaltem os encantos do nordeste, sua gente, seus costumes e sua cultura, sob os olhares particulares de seus coautores, além de realizar uma homenagem ao poeta cearense Patativa do Assaré “filho do Nordeste, sou cabra da peste”, poeta reconhecido internacionalmente por sua obra que versa sobre o modo de vida do povo nordestino, através de uma linguagem informal e peculiar.

A obra, editorada pelo SWA Instituto, de Santana do Ipanema-AL, pretende reunir cem escritores de todas as partes do país e do mundo e ser publicada em junho de 2021, em Paulo Afonso-BA.

Além dos cem poemas, a Antologia reúne outros elementos culturais: um artigo sobre Patativa do Assaré, assinado pela professora Doutora em Literatura e Cultura (UFPB) Maria do Socorro Pereira de Almeida, ex-professora da FASETE; ilustrações do artista plástico pauloafonsino Welson Fortes; capa confeccionada a partir do trabalho do fotógrafo sergipano Ancelmo Bless; e a participação (a confirmar) de um escritor reconhecido nacionalmente.

Com inscrições abertas desde o dia 10 de fevereiro de 2021, o projeto já conta com escritores inscritos de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe e Espanha. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de março de 2021 e o edital para inscrições pode ser consultado através do seguinte link: https://drive.google.com/file/d/1y_9dxJMdVXlfkg0LxPJFu-cJns3VSExH/

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Bahia recebe mais 222.500 doses de vacinas contra a Covid-19
Seinfra busca manobra junto a Chesf para aumentar nível de água ...
Governador reforça segurança de 15 municípios com entrega de 50 ...
Campo do Mutirão no BTN 3 Lagoas vai substituir Campo do CSU
Fluminense recebe River Plate no Maracanã na estreia da Libertad...
Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima
Enquete

Você tem medo da Covid-19 ?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...