Paulo Afonso, 23 de setembro de 2021

Saúde

Setembro Amarelo: dois suicídios em menos de uma semana em Paulo Afonso

O mês de setembro que tem como tema a campanha do Setembro Amarelo é conhecido como o mês mundial contra a prevenção ao suicídio. A campanha visa incentivar àqueles que têm pensamentos suicidas, a buscar ajuda familiar, pessoal ou em suas devidas comunidades.

O Setembro Amarelo procura conscientizar a nossa comunidade e criar uma condição para que possamos ajudar quem tem ideias suicidas, tendo várias hipóteses atuais para tais pensamentos, por exemplo, depressão, ansiedade ou até mesmo uma pressão estabelecida por parte de alguns momentos acadêmicos ou em suas rotinas fixas, como a perca de algum ente querido próximo.

Infelizmente, em nossa cidade o índice de suicídio é muito alto. Todos os anos perdemos jovens e adolescentes. Só esse mês já ocorreram duas mortes, a primeira vítima, um servidor da Secretaria de Saúde, se enforcou no  dia 9, ontem ( 11), a segunda vítima,  uma adolescente de aproximadamente 14 anos, tirou a própria vida  na zona rural da cidade.

Fica aqui uma alerta:  aos primeiros sintomas de depressão procure ajuda, fale com um amigo, marque uma consulta, procure ajuda! 

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...