Paulo Afonso, 28 de março de 2024

Saúde

Alerta: após 4 meses, UPA de Paulo Afonso volta a registrar internação em UTI por covid-19

Após quatro meses sem internações, a UTI do Hospital UPA Covid de Paulo Afonso voltou a registrar uma internação por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado, 25 de junho. Já a UTI do HMPA – Hospital Municipal do BTN segue vazia desde março.

Outros três leitos, só que para tratamento semi-intensivo, também estão ocupados na UPA. Os quatro pacientes da unidade são de cidades diferentes da região: Paulo Afonso, Glória, Jeremoabo e Pedro Alexandre. O boletim não especifica de qual das cidades acima é o paciente que está na UTI.

Mais de 300 casos ativos

Neste sábado foram mais 51 novos casos positivos de covid-19 em Paulo Afonso totalizando 316 casos ativos. Os números do município seguem o aumento observado em todo o Estado da Bahia e, portanto, a Secretaria de Saúde, faz um alerta para a população.

O aumento gradativo acende uma luz e, apesar dos sintomas não terem agravamento como vivenciado nos últimos anos, ainda há preocupação da proliferação em larga escala e, dessa forma o comprometimento das unidades de saúde.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts