Paulo Afonso, 25 de abril de 2024

Polícia

Acusado de tentar matar ex-companheira grávida em Paulo Afonso é preso em Alagoinhas, diz DEAM

O homem acusado de tentar matar a ex-companheira, Raiane Barbosa de Santana, 23 anos, grávida de 4 meses, foi preso na tarde desta segunda-feira, 8 de agosto, na cidade de Alagoinhas, distante 347 km de Paulo Afonso.

De acordo com a equipe da DEAM (Delegacia da Mulher) de Paulo Afonso, “na tarde de hoje o Centro Integrado de Comunicação de Alagoinhas entrou em contato para confirmar informações sobre suposto Mandado de Prisão existente em desfavor de indivíduo de prenome Ronaldo que teria tentado assassinar mulher grávida em Paulo Afonso”, relatou.

A nota da Delegacia da Mulher também discorre: “Esta DEAM confirmou informação, forneceu mais elementos para ajudar na prisão do indivíduo, inclusive dados do mandado de prisão. De imediato uma equipe da PM de Alagoinhas foi deslocada para averiguação da denúncia. Sendo então preso por força de Mandado de Prisão Temporária o indivíduo J R G dos A, 39 anos que tentou matar sua companheira no BTN 03 em Paulo Afonso.”

Conforme a DEAM, O autor do feminicídio tentado foi apresentado à Polícia Civil de Alagoinhas, onde foi formalizado o cumprimento do Mandado de Prisão.

O CRIME

O crime ocorreu no último dia 28 de junho na Rua Veneza no Bairro Tancredo Neves 3, em Paulo Afonso, Bahia. A vítima Raiane Barbosa que está grávida de 4 meses foi alvejada com disparos de arma de fogo. O estado de saúde dela ainda é considerado grave.

Recentemente, familiares gravaram um vídeo mostrando Raiane acamada: “ela não se mexe, ela está paralisada” relatou na gravação um homem que pediu ajuda nas redes sociais. São oito pessoas que moram na mesma casa com Raiane e a família é muito pobre.

A mãe da vítima, Maria Selma, disse em recente entrevista que a tentativa de feminicídio ocorreu no dia do aniversário da filha e dois dias depois dela se separar do companheiro. “Eu estava assistindo a novela e dormir, acordei com um barulho, pensei que não tinha sido tiro, achei que fosse bomba, mas uma irmã gritou – você tá louco, aí eu só vi quando ele deu um tiro na minha porta e na janela, aí meu menino viu ele com a arma. Eu não sabia que ele tinha atirado na minha filha, quando eu olhe achei minha filha caída no quintal.”

Ainda segundo a mãe os dois estavam juntos há dois anos. “Eles têm um filho de 2 anos e ela está grávida dele de 4 meses”, contou.

Com informações do pa4 (www.pa4.com.br)

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts