Paulo Afonso, 29 de fevereiro de 2024

Saúde

Ações em saúde da Prefeitura de Paulo Afonso completam 180 cirurgias de pterígio

Por: michel

A Prefeitura de Paulo Afonso concluiu neste sábado, 31 de agosto, a terceira etapa das ações em saúde, com a realização de mais 60 cirurgias de pterígio. Os procedimentos foram realizados no centro cirúrgicos do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, no Bairro Tancredo Neves III.

Na primeira etapa que aconteceu no dia 27 de julho, foram atendidas 60 pessoas. No dia 24 de agosto, mais 60 procedimento foram realizados e os últimos 60 do sábado (31), totalizaram 180. Também nesse dia foram feitas as revisões dos pacientes cirurgiados no dia 24.

“Nós estamos próximos de atingir a meta, que é zerar a demanda reprimida de pessoas diagnosticadas com pterígio. Nas próximas etapas, daremos mais um passo para alcançar esse objetivo”, diz o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

Satisfeito com o resultado, o superintendente de ações em saúde, Adonel Júnior, ressalta que o empenho do prefeito Luiz de Deus e do secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior foi fundamental para a realização dos procedimentos. “Nós estamos concluindo mais uma das ações em saúde com as últimas 60 cirurgias dessa etapa sendo realizadas e os 60 pacientes cirurgiados na semana passada passando pela revisão.

O conjunto de cirurgias foi iniciado no final de julho e no dia 31 de agosto, totalizamos 180 procedimentos. Também já estamos preparando a próxima etapa para o mês de setembro. O propósito do prefeito Luiz de Deus e do secretário de Saúde Ivaldo Sales Júnior é atender o maior número possível de pessoas com pterígio, considerando que a demanda é grande mas, com fé em Deus e dedicação, vamos conseguir alcançar o objetivo”, falou Adonel .

Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts