Paulo Afonso, 24 de junho de 2024

Polícia

Acidente na ponte de acesso a Ilha foi provocado por condutor embriagado

Homem embriagado provoca acidente na Ponte de acesso a Ilha no Centro da cidade Paulo Afonso na Bahia.

ESCLARECIMENTO SITE TRIBUNA MULUNGU

O site Tribuna Mulungu recebeu diversas informações através de áudios enviados por internautas, todos contando histórias perfeitamente verossímeis e portanto dignas de crédito. Fazer jornalismo no interior não é tarefa fácil e se não fosse a participação dos internautas enviando informações nenhum órgão de informação da cidade teria a condição de informar com eficiência.
Essas informações tem que ser checadas e confirmadas para serem divulgadas e o site Tribuna Mulungu sempre agiu e agirá com muita responsabilidade ao tratar desses fatos.
No caso em questão haviam fotos da movimentação registrando o atendimento do SAMU inclusive com mais de uma viatura, e em outras fotos aparece também o carro do corpo de bombeiros, o que leva a crer que mais pessoas poderiam ter sido atingidas além da vitima que aparecia na maca, ou que algum outro motivo levara tantas viaturas aquele local, já que o atendimento a apenas uma vitima ferida no acidente, não justificaria tal aparato, dando ao fato uma dimensão maior do que a que se constata oficialmente até agora.
Diante das informações colhidas e com o cuidado de dizer que ainda eram informações desencontradas, divulgamos a noticia levando em consideração todas as hipóteses relatadas nos áudios que nos foram repassados, uma delas inclusive de fonte altamente qualificada.
Temos portanto a tranquilidade de ter agido da forma correta, levando a informação como ela nos chegava, checando e atualizando essas informações da maneira que nos foi possível fazer, por mais de 2 horas mesmo sem acesso a fontes oficiais dos órgãos de segurança pública.

ATUALIZAÇÃO DE NOTICIA

Embora ainda faltem informações complementares, vale a pena registrar o fato de que foi confirmada a colisão na ponte de acesso a ilha que deixou ao menos uma pessoa ferida.
Não há a confirmação sobre uma outra pessoa que supostamente teria caído ou se jogado da ponte, como foi cogitado durante a madrugada. Como também não exste a confirmação da identidade da mulher ferida no acidente.

O FATO SEGUNDO A FONTE OFICIAL

Por volta das 22h de ontem, um acidente deixou interditada a ponte que dá acesso à ilha de Paulo Afonso.

Segundo apurou a nossa equipe de reportagem, uma moto biz de cor branca acabou colidindo com outro veículo, causando um engarrafamento no local. 

Por apresentar características de embriaguez, o condutor da moto, João Bernardo dos Santos, 29 anos, após se recusar fazer o teste do bafômetro, foi conduzido para o Hospital Municipal Paulo Afonso, onde foi atestado pelo mèdico sua embriaguez e posteriormente foi levado para a Delegacia, onde foi realizado o flagrante.
No acidente, uma mulher não identificada ficou ferida e foi levada pelo SAMU para o Hospital Nair Alves de Souza.

A NOTICIA VEICULADA NA MADRUGADA

As informações ainda são desencontradas e neste momento existem pelo menos duas versões:
Em um primeiro áudio um homem relata que houve um acidente, e que jovens em uma moto colidiram na ponte e um deles teria sido lançado ao rio.
Esse áudio não esclarece se atingiram um outro veiculo ou se teriam se chocado com o meio fio da ponte.
Já um outro áudio de uma mulher, fala que o jovem que pilotava a moto teria provocado a queda e posteriormente se jogado da ponte.
Um terceiro áudio relata que um homem bêbado em um veiculo, mas não identifica o tipo de veiculo, teria entrado na ponte em alta velocidade e atropelado a moto Biz, e com o impacto, causado a queda de um jovem no rio.

Recebemos agora uma nova informação de fonte ligada as forças de segurança que pode esclarecer o caso:
Tudo teria começado segundo essas informações, após uma pessoa se jogar da ponte. Após a chegada de bombeiros e policiais, curiosos começaram a se aglomerar na ponte, e no meio da confusão formada por estes curiosos parando na pista de rolamento da ponte, uma pessoa de moto e embriagado teria provocado esse acidente com a moto Biz deixando pessoas feridas.

O site Tribuna Mulungu está com equipe de prontidão tentando obter mais informações sobre o caso de tentativa de suicídio e sobre os feridos do acidente de moto.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts