Paulo Afonso, 15 de junho de 2021

Língua Afiada

A quem interessa os ataques ao secretário Nino Rangel?

Eu não gosto de criticar colegas de imprensa, mas tem coisas que incomodam muito, principalmente quando alguns se deixam usar para objetivos “pouco republicanos”, como neste caso.

Os ataques constantes de algumas pessoas da imprensa a Nino Rangel, tentam minimizar e até ridicularizar o trabalho do secretário, esquecendo que muitas das ações da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio, que estão sendo preparadas e planejadas agora, só vão poder surtir efeito após a Pandemia, por razões óbvias, assim como os parques e praças que foram ou estão sendo construídos ou revitalizados.

As críticas, não são em vão, fazem parte da estratégia de um grupo de bolsonaristas que se dizem apoiadores do governo de Luiz de Deus, mas que costumam atrapalhar mais do que ajudar, e que tentam a todo custo minar as excelentes relações existente entre o deputado Paulo Rangel – PT, o governador Rui Costa – PT e o prefeito Luiz de Deus – PSD.

Hoje por exemplo a jornalista do Painel postou vídeo nas suas redes sociais criticando um posicionamento do secretário Nino Rangel, por este ter postado no seu Instagram pessoal, banner que convoca para a manifestação do próximo dia 19 de junho contra o presidente Bolsonaro, e tentando fazer parecer que a atitude do secretário poderia prejudicar o governo municipal nas suas relações com o governo federal.

Na visão tendenciosa da jornalista, Nino não poderia se manifestar mesmo sendo petista, filho de um deputado petista, que apoia e é parceiro do prefeito, mas que também é opositor ferrenho do presidente da república. Nino exerceu o seu direito de opinião, que difere da posição de membro do governo, e a critica só faria sentido se a postagem fosse nas redes sociais do órgão público.

A moça que já atacou quase todos os secretários municipais e o próprio prefeito, no primeiro e agora no segundo mandato, muda de cor que nem camaleão, mas para mim, assim a distância, lembra a postura dos bolsominiuns, que ora criticam, ora espalham fake News dependendo do alvo a atingir.
É bom lembrar que o prefeito Luiz de Deus tem como marca registrada ouvir muito, ser justo e não costuma se “emprenhar pelos ouvidos.”

E para concluir, apenas um recado a jovem jornalista, aqui não é horta para se plantar notícia, aqui quem escreve sou eu, o que penso e o que quero, sem precisar de autorização, com muita responsabilidade, e sem a necessidade de “irrigação”, se é que a jovem senhora me entende.

*José Ivandro é aprendiz de jornalista e colunista de politica do Portal Tribuna Mulungu

**O texto acima não representa necessariamente a opinião do Tribuna Mulungu

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Na sua opinião quem é o melhor vereador do BTN?

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...